quarta-feira, setembro 28, 2011

Imortal: Histórias de amor eterno - P.C. Cast e outras autoras

Olá! Como estão todos? Espero que não estejam bravos comigo pelas constantes alterações no layout. Sinto informar que, provavelmente esse também não durará muito tempo, mas estará ai por pelo menos dez dias, que é o tempo que eu - provavelmente - vá levar pra enjoar dele. Mas o assunto não é esse.
Que tal começarmos logo e pararmos de papo?






















Mas porque só três estrelas? Vocês perceberão como fui generosa depois de ler o dito livro.
Vamos do início: Imortal: histórias de amor eterno é um livro de contos. Esses contos foram redigidos pelas escritoras de algumas das séries de maior destaque no cenário dos Romances Vampirescos e Sobrenaturais. A própria Kristin Cast, filha da P.C. Cast, é um exemplo de fama. Juntamente com a mãe, Kristin escreve a Série Morada da Noite, da qual sou muito fã, como vocês sabem. É uma série de sucesso, não dá pra negar, mas creio eu que ela não foi muito feliz em seu conto. Não que o da Kristin seja o pior, (e que fique registrado: tem contos muito retardados no livro ) mas simplesmente não teve tanto destaque quanto poderia ter tido, ou sequer, quando Morada da noite teve. Seu conto intitula-se "Névoa amarela" e trata de um rapaz imortal que veio do SubMundo apenas para salvar a vida de uma garota cuja mãe estava nas mãos de um tipo estranho de vampiro. Não é uma história previsível, ams não é exatamente surpreendente como eu esperava que fosse. Acho que coloquei muita expectativa em cima da pobre Kristin.
Outro conto que não está entre os piores do livro é chamado "Lua azul". Ok, o nome não é dos mais criativos, mas o enredo foi o mais agradável. Conta sobre uma menina, Lucy, que precisa fugir do seu pai, porque ela tem a cura pro gene vampiro, ou seja, ela pode extingui-los. Seu pai não anseia tê-la fora de suas vistas porque é um poderoso empresário em sua cidade e não deseja deixar de ser vampiro. É um ambiente bem futurista, mas não inédito. Ela consegue fugir com a ajuda de um rapaz, chamado Nathan. Ah, esse também foi o único dos contos que valeria a pena ter uma continuação, tipo, daria pra ter uma série de livros (um volume único que fosse), mas é o único também. Outras histórias como "Bons modos à mesa" e "Amor assombrado" não são exatamente ruins, mas não merecem comentários.

Enfim, eu coloquei muita esperança em cima das renomadas escritoras, contando a partir das séries que escreveram, mas sinceramente? me decepcionei. Não gosto de frustrar minhas expectativas, mas foi isso que aconteceu.

Apesar de ser meio chato, a leitura flui rápido devido as letras grandes e a fácil compreensão das frases.

Indicação: Minha única indicação pra quem tem vontade de lê-lo é para quem nunca leu um bom livro de Romances Vampirescos. Se você tiver lido Twilight, vai se frustrar bastante. Se tiver lido House of Night vai se frustrar mais ainda pela mornidão dos enredos. Se gostar de Harry Potter, desista, nunca vai gostar de histórias simples como essas. NOVAMENTE: se você nunca leu um livro de romances desse gênero, leia. É uma boa iniciação. Para os experts eu sugiro que se distraiam com outros livros, porque esse daqui vai ser meio entediante.

Eu realmente espero que tenham gostado da minha resenha, apesar de ser muito crítica. Aliás, pensando assim, não fui tão crítica, mas é que eu não curti a história, não tinha como eu -simplesmente- mentir pra vocês. Comentem e me digam se já leram, ou se tem vontade de ler. Discordam da minha opinião? Ah, então deixe-me saber a sua!

Muitos beijos!



5 comentários:

Alanna Valquiria disse...

AH, fico até sem graça, obrigado pelo elogio *o* aqui também é muito lindo :3
[extensaoteen.blogspot.com]

Nereida disse...

Ooown, ameeei o seu comentário!
Beijooooooos
timetea.blogspot.com

Maniacas por Moda disse...

Oi, estou seguindo adorei o post e o blog é muito lindo hahaha beijos :*
http://bymaniacalfashion.blogspot.com/

Fernanda Zucolotto disse...

Adorei *-*
Você é uma ótima escritora, vi seus posts e gostei muito, continue assim!
Também gostei muito de descobrir aqui!

Beijo!
meianoiteequinze.blogspot.com > oficial
mnqdesigns.blogspot.com > encomendas

Anônimo disse...

MUITO LEGAL O QUE ESCREVEU AMEI D+!

Postar um comentário