quinta-feira, dezembro 15, 2011

Escolhendo caminhos

Toda vez que se fala em decisões, escolhas, ficamos confusos, certo? Muito bem. Mas e quando essa decisão é a mais importante da sua vida? Será que alguns anos são suficiente pra poder decidir como você vai viver? Eu acredito na teoria que o meio influencia no caráter do sujeito. Mas... em que meio eu quero viver? Certeza, eu não tenho, mas tenho alguns palpites: Psicologia e Filosofia. A ideia da postagem de hoje, é falar sobre cursos que eu gostaria cursar e "expor" um pouco do que cada um propõe.



PSICOLOGIA
O profissional de Psicologia elabora diagnóstico psicológico, promove orientação, faz seleção profissional, presta orientação psicológica e encaminha soluções para problemas de ajustamento. O psicólogo elabora estratégias para modificação de comportamentos e estuda os princípios que regem o comportamento humano e animal dentro do campo da Psicologia Experimental.

FILOSOFIA
Trata-se de uma ciência de caráter humanístico e o curso valoriza o auto-conhecimento, a relação com o outro, a consciência ética, o desenvolvimento pessoal. A FILOSOFIA se caracteriza pela reflexão crítica a fim de compreender os fundamentos da realidade e das questões que constituem o corpo do pensamento filosófico ao longo de toda história. Faz parte da formação a experiência investigativa, a pesquisa, a análise, a discussão e a construção de um pensamento autônomo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário