quinta-feira, abril 19, 2012

E eu decidi uma coisa bem séria (...)

(...) decidi que se eu não começar a postar sobre aquilo que realmente gosto, esse blog vai ficar superficial e fútil. Por isso, vocês irão ter uma nova Tag aqui todas as sextas feiras. Elas serão dedicadas à lindas imagens/dicas sobre a minha futura profissão: Arquiteta e Urbanista. 
Primeiro, acho que eu preciso explicar um pouco sobre essa minha paixão por arquitetura. 
Sim, posso dizer que sou apaixonada por essa arte - aliás, tenho sérias paixões por todo tipo de arte - desde 2006, mais ou menos. A arquitetura surgiu pra mim quando eu tinha uns 11 anos de idade. Meu pai é mestre de obras (o melhor de todos! ♥), mas apesar disso, nunca tinha tido um interesse especial... até o dia que parei para observar as casas das pessoas, a minha casa, a diferença entre elas e como eu poderia misturar tudo e formar um novo conceito. Eu ia visitar pessoas e amava ver seus banheiros! E um dos lugares que (imagino eu) mereça mais cuidado, né, até para não ficar muito mortinho e coisas do tipo. A tal da paixão pela dona arquitetura só fez crescer. Pedia para minha mãe comprar revistas sobre estruturas e tal, mas ela dizia que eu era muito nova pra mexer nessas coisas. E importante que fique registrado que a primeira faculdade que eu realmente tive vontade de fazer foi arquitetura e urbanismo, mas com foco em Design de interiores (coisa que já não existe muito). Voltando pro papinho reto... quando cheguei no 1º EM, acabei me apavorando com física e meio que desisti da tal profissão. Com um pouco mais de conversa, meu professor me explicou que tem pouca coisa de física que se aplica na arquitetura. Ele me avisou que eu deveria temer um pouco mais a matemática, coisa que (só agora) descobri ser fã. Apesar de ter deixado um pouco de lado a escolha pela dita faculdade, é importante que outra coisa também fique registrada: durante este tempo em que "camuflei" meu desejo por esta arte, mantive meus constantes desenhos e aquele amor pela decoração, tanto que tenho plantas baixas guardadas em meu baú de memórias desde que tinha 11 anos, Agora, quando realmente parei para pensar sobre o que vou fazer da minha vida, já que este é o ano em que preciso tomar decisões drásticas, revi alguns dos conceitos da faculdade de arquitetura e urbanismo e vi que é isso que quero pra mim. Daqui pra frente, vou me focar nisso e ver o que posso fazer para chegar na universidade sabendo um pouquinho de tudo. 

Pra quem tem a mesma paixão que eu, e se interessa em aprender junto comigo, embarque nessa onda de postagens semanais e quem já é formado/estudante de arquitetura, fale-nos do quão difícil e do quão maravilhoso é ser um arquiteto e urbanista. *-* 

IMPORTANTÍSSIMO: Que fique muito claro que não sou perita na área e, por ser humana, lógico, sou suscetível a erros e enganos. Procurarei fazer pesquisas para postar tudo certinho, mas não posso garantir a perfeição. Caso alguém encontre erros, por favor, me avise e corrigirei o mais rápido possível. 

Hoje não tenho nada pré-definido para postar, então, graças ao meu lindo we♥it (me siga), trouxe algumas imagens bem bonitinhas, tanto relacionadas a arquitetura quanto ao design. :) 
Sketch1_la_nation_paris_large
Bajzek_ruaceara-baixa_large
O dia em que eu conseguir fazer desenhos assim, me sentirei mais que realizada! *-*

Tumblr_lqzxm0xt091qdkufgo1_500_large
Janelões transmitem uma luminosidade incrível, né? Esse, com formato diferenciado, me encantou. 

Amazing-antique-antique-bedrooms-arch-architecture-architeture-favim.com-38790_large
O toque vintage na decoração de ambientes me fascina. Deixa tudo tão mágico. :) 

Tumblr_ljclr5eccc1qb0bzxo1_500_large
Tinha tudo pra ser feio e antiquado, mas acaba se tornando tão pitoresco que, devida à simplicidade, encanta qualquer um que passe (os olhos) por aí. 

Tumblr_ljerey4bwz1qelhuoo1_500_large
Até o que parece comum e usual traz um toque de aconchego consigo. 

Cherry+blossoms+quaysays_large
E aí, alguém tem coragem de dizer que o tal do paisagismo é desnecessário? 

Um comentário:

Felipe Sali disse...

Aee Arquitetura e Urbanismo, já decidi que essa vai ser a minha tag a partir de agora \o/

Manda ver Ray

Postar um comentário