domingo, março 20, 2011

O Ritual

Oi pessoal. Eu estava lendo o Medo B e vi um post que me chamou atenção, sobre uma sinopse de um filme novo. Vou repostar aqui para vocês e fazer um breve comentário.


O Ritual conta a história do Michael Kovak, que tem uma família de agentes funerários. Na família dele ou a pessoa trabalha como agente funerário, maquiando os defuntos, ou vira Padre.

Em duvida com sua fé, Michael Kovak passa nas provas da igreja, lá um padre que é seu amigo manda ele fazer um curso de exorcismo no Vaticano para ele decidir sua vida.
Já na Itália ele acompanha a vida de um Padre exorcisma, e põe a prova sua fé...

Assim como o exorcista e filmes do gênero, acredito que o Ritual é um filme mais forte para pessoas religiosas. Inclusive ele é mais sério que "o exorcista", demonstra como são os sinais de uma possessão, e o principal: A princípio é baseado em uma história REAL.
O Filme é bom também pra quem não é religioso, mas gosta de sentir medo. Mantém um clima sombrio desde a primeira cena, que é o garoto em casa maquiando um defunto.
Mantém um clima sério durante o filme, levando o assunto a sério, e te deixando em duvida se ser cético, não seria uma jogada para o Diabo?

Pois bem, lendo isso, assistindo ao trailer do filme, me veio à mente o seguinte: quantas pessoas são enganadas pelo Diabo sendo céticas? É exatamente isso que ele quer, nos enganar, tirar nossa visão. Os demônios existem, sim, e o inferno é real. Há vários casos que comprovam, não apenas pela fé, mas no nosso próprio mundinho louco chamado Terra, há coisas simplesmente inexplicáveis. Ou você realmente consegue explicar todas elas? Nem as mentes mais inteligentes deste mundo conseguiram, tem certeza que logo você consegue?
Pense a respeito disso antes que seja tarde.

(Mia S. está falando sério)


Um comentário:

MireliSantana disse...

ando louca pra ver, agora deu mais vontade ainda!
beijo menina, faz um tempo que eu num passo por aqui :) colocando teu blog no meu blogroll pra não esquecer mais dele!

Postar um comentário