terça-feira, abril 30, 2013

sobre a rotina - ou a falta dela - anyway.

Muita gente reclama do trânsito, da falta de tempo, de não poder fazer o que quer, de não conseguir fazer as coisas que precisa. Pois bem. Eu não tenho nenhum desses empecilhos  Minha vida é uma roda sem rotina, que gira sem um padrão específico. Eu não sofro com o trânsito, apesar de encarar três horas diárias dentro de um ônibus pra conseguir chegar até a faculdade (uma hora e meia para ir e o mesmo para voltar). Eu tenho tempo, só não consigo fazê-lo valer, não sei administrá-lo. Ainda não trabalho, nem faço estágio, nem nada do gênero, então tempo me sobra. Mas não sei utilizá-lo. Gasto-o demais com o sono (dormir é perder tempo?) e deixo de aproveitar a luz do dia, vendo todo o percurso que a lua faz no céu. Eu não faço o que eu quero, mas, de qualquer forma, faço o que muitos desejam e não podem ter. Eu até gosto, não quero ser mal compreendida, todavia não é o meu maior anseio para um futuro profissional. Eu não consigo fazer as coisas que eu precisaria fazer. É dificil parar para a analisar as coisas como um todo, o problema é que a cada dia que se passa a lista de coisas que necessito fazer só aumenta, uma vez que eu prorrogo tudo (talvez por mera preguiça, talvez por falta de disposição). E cá está a palavra chave... tenho pouca disposição e quase nenhuma motivação.
A vida passa e eu a assisto ir, lentamente, levando minhas forças e encaminhando-me para o futuro que me foi escolhido. Quando se é passivo à algo, não há maneiras de reclamar, permaneço quieta e imóvel, esperando que cinco anos passem rápido e que os sonhos possam, enfim, se realizar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário