segunda-feira, fevereiro 27, 2012

Amor da minha utopia

     Seu nome é amor, mas deram-lhe vários apelidos. O de carinho, cuidado, saudade. Existem milhões de formas de amar: o amor com compreensão, o amor com paciência, o amor com doação, que se cruzam ao acaso.
     Muitos acreditam ser sorte amar, outros creem em Karma ou punição. Há quem diga que já teve vários amores, outros dizem ainda não tê-lo encontrado e há também quem sonhe com esse dia.
     Geralmente, em filmes, é passada a ideia de amor dos sonhos, aquele desmedido, que vai do cor-de-rosa romântico ao vermelho paixão. Infelizmente, esse amor estereotipado nas propagandas é o que mais causa desilusões. Porque é na procura do famoso Príncipe Encantado que muitas mulheres descobrem que preferem ficar sozinhas.
     O amor verdadeiro é aquele dos bons momentos, que está no convívio em família, na compaixão pelo próximo, na vida a dois com problemas e alegrias. O que está na beleza da vida, no espelho e no sorriso alheio. Com complicações e sem sofrimento. 

Tumblr_loiu5mertj1qeadtso1_500_large
Quem escreve foi a Tieme M. Sacamoto. Ela mora em Tapurah e é uma das pessoas mais meigas, controladas e inteligentes que eu já conheci. Faz curso de redação comigo e vai suuuper bem. Comentem dizendo o que acharam, aposto que ela irá amar. :)

3 comentários:

Anônimo disse...

Confesso que fiquei surpreso com a qualidade da escrita e com a maturidade ao se tratar um tema tão batido e "requentado" como o amor.
Ela tem razão..quem ama sofre... porque amar é sair de seu reino e desbravar florestas virgens com suas mais belas lendas encantos e suas árvores sombrias...mas não estará exatamente aqui o seu encanto?
Parabéns à Tieme e a Raissa pelo tema e pela abordagem.
Angelo Siqueira.

Unknown disse...

Achei lindo, Ray. E concordo com tudo que sua amiga falou, viu? O amor das telonas e novelas está bem batido, até parece que pra amar deve acontecer tudo aquilo que os atores vivenciam, o amor vai além disso. Aquele sorriso que você só acha bonito 'dele' ou 'dela' é o que mais marca. Parabéns! Beijinhos.

Layssa disse...

Seu blog é lindo viu ..
XD

Postar um comentário