terça-feira, junho 26, 2012

Sobre mudanças e a passagem do tempo

Seremos eternamente mutáveis.

Mudamos nossa forma de pensar, de agir, mudamos de aparência, mudamos nosso caráter. Tudo, absolutamente tudo, muda.

Aquilo que você chama de eterno, eu chamo de durável. Isso mesmo, de durável. Porque nada, absolutamente nada, consegue ser eterno. 

As coisas tem a absurda necessidade de mudar, de tornarem-se diferentes. Mas... se pararmos para pensar, o fato de serem inconstantes, torna tudo perfeito. A monotonia inexiste, tudo se faz novo a cada instante e, como bem sabemos, o que eh novo, fascina, diverte. 

E, sim, o tempo passa não importa as atitudes que você tome. Eh natural que passe, eh natural que não suporte. Somos feitos de tempo, somos tempo e temos tempo. 

(Nem sei qual foi o pensamento que me levou a isso, mas são meus pensamentos, logo, exponho-os.)
(Perdoem-me pelos "eh", mas meus acentos estão me ignorando.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário