terça-feira, janeiro 10, 2012

#Traveling - Grécia e Ilhas Gregas

Boa tarde!  :)
Trouxe mais uma nova Tag pra vocês. Na verdade, esses posts eram pra ter saído antes, logo no comecinho do ano, mas só pude agora. Desculpem-me. A nova Tag será chamada de Traveling (que significa viajando, em inglês). Como o próprio nome já diz, falaremos sobre viagens. Coisa boa, né? 
O primeiro país a ser visitado pelos turistas do #Smile! será a Grécia. Não tem nenhum motivo exatamente específico, é só porque eu acho as praias da Grécia especialmente magníficas e não há como negar toda a herança cultural que os ocidentais herdaram da Bela Grécia. Vem comigo conhecer o chamado "berço da humanidade"?

A Grécia é um país europeu localizado no sudeste da Europa, junto de Ásia e África. É o berço de nascimento da democracia, da filosofia ocidental, dos Jogos Olímpicos, da Literatura ocidental e da historiografia, bem como da ciência política, e dos mais importantes princípios matemáticos, e também o berço de nascimento do teatro ocidental, incluindo os gêneros do drama, tragédia e o da comédia. (Wikipédia)







A Grécia tem águas azuis extremamente cristalinas, então qualquer praia que você visite irá te encantar. Especificamente Mykonos é linda! É uma das cidades de veraneio  e fala-se que muitos dos artistas gregos possuem passas belíssimas na Ilha. A capital da Ilha é Míconos e tem muitos restaurantes a beira mar, que presenteiam seus visitantes com uma vista de tirar o fôlego.































Restaurante simpático :) 
Visitar a Grécia e não passar em Atenas é quase um crime! Muitas das antigas construções aceitam visitantes, e conhecê-las é uma experiência única.
Vista de Atenas


O Partenon foi um templo da deusa grega Atena, construído no século V a.C. na acrópole
de Atenas. É o mais conhecido dos edifícios remanescentes da Grécia Antiga e foi ornado
com o melhor da arquitetura grega. Suas esculturas decorativas são consideradas um dos
pontos altos da arte grega.

























Santorini: O romantismo grego concentrado em um só lugar. Quer algo melhor do que sentar-se no topo de um antigo vulcão e ficar olhando as águas azuis do Mar Egeu? E tem outra: eu só consigo imaginar isso em Santorini, nenhum outro lugar do mundo vai te oferecer uma experiência tão linda. É, basicamente, um arquipélago. Diferencia-se, porém, por ter uma forma circular.

















  • Casamento Grego 
  • Falando Grego
  • Quatro amigas e um jeans viajante
  • Amantes de verão
  • Eleni
  • Mediterrâneo
  • Capitão Corelli
  • Temperos da vida
  • Um presente grego















4 comentários:

Luisa disse...

Meu sonho é conhecer a Grécia, meu deus! Lá é maravilhoso!
beijinho, www.surtandoedesabafando.blogspot.com

Duda Almeida disse...

Awn, a Grécia deve ser tipo ''incrível'' demais,haha.
Muito boom o post, beiijos:)
http://cartasp-voce.blogspot.com/

Samyle S. disse...

Aaah, sabe que sou louca para conhecer a Grécia? É um pais tão lindo, perfeito... sei lá, só adoro demais a Grécia! To te seguindo!
Bjin*

http://deardiary-sucker.blogspot.com/

Lara Vic. disse...

Grécia, meu sonho dourado ficar um anolá e conhecer todas as ilhas. Sou fascinada pela cultura e cada filme ou imagem que vejo sóbre só me deixa com mais vontade. Se eu for vou nessa ilha que vc falou, parece bem legal ^^
Beeijos!

recantodalara.blogspot.com

Postar um comentário