quinta-feira, agosto 18, 2011

Dicas (nada) polidas.

Na verdade, eu sou APAIXONADA por música. Mais até do que gosto de brigadeiro e de comédias românticas. Acho que nasci com isso, mas o engraçado é que não tenho nenhuma referência familiar que remeta a isso. Na minha família a maioria nem arrisca a soltar uma nota musical, seja com voz ou com instrumentos. Tinha um tio meu (vide foto), que tocava violão, mas ele faleceu antes de poder me ensinar.
Enfim, mas eu acho que sou um híbrido, e esse é apenas mais um dos motivos que me fez desconfiar disso. Quando eu tinha uns dez anos, eu queria aprender a tocar violão, pra ter uma base musical ou qualquer coisa que fosse. Aos doze, eu comecei a fazer aulas de violino. Era apaixonada pelo som melodioso do instrumento classudo. Dentro do curso de violino, fizemos flauta por um tempo, pra aperfeiçoar os dedos, que precisavam ser flexíveis para o violino. A flauta não me agradou tanto, mas ajudou com o violino. Parei de tocá-lo aos treze, quando tive que me mudar para outro estado e não poderia continuar fazendo as aulas. Entremeio a paixão pelo violino comecei a desenvolver um belo gosto pelo canto. Eu arriscava umas músicas, principalmente a I'm yours, do Jason Mraz. Eu sabia ela inteirinha e cantava certinho, mas a voz não era uma maravilha não. Já no meu novo estado, prestes a fazer quinze anos, comecei a fazer aulas de canto, e descobri que era afinada, só tinha problemas de respiração e de "liberdade vocal". Fiz aula durante nove meses. Aprendi muito, mas descobri que consigo me arriscar mais quando estou sozinha, ou seja, sem um acompanhamento profissional. Acho que o que eu podia ter absorvido dessas aulas eu absorvi, agora cabe à mim desenvolver o meu estilo e aprimorá-lo. Imaginem só: eu tinha um tom de voz soprano agudíssimo. Agora, consigo desenvolver tons mais graves e me achego mais ao meso-soprano, o que significa que agora tenho uma voz mais encorpada. (?)
Mas Raíssa, porque você tá contando tudo isso pra gente? Olha, sinceramente nem era pra ter demorado tanto pra contar e tal, era só pra eu fazer uma demonstração que eu posso gostar de vários tipos de músicas. Desde Pop, passando por MPB, até chegar ao meu tão amado Rock. Mas como que você consegue gostar de rock quando só toca música sertaneja nesse Brasil? Olha, eu NÃO CURTO sertanejo, nem um pouquinho, mas fazer o que, né... nem todas as pessoas tem uma cultura assim tão aprimorada. GENTE: eu não to criticando ninguém, pelo contrário, esse é pra ser um post bem divertido, então levem como uma brincadeira. Enfim, vamos ao real motivo do post, porque, né...  rsrs'
Como esses últimos dias eu não tenho sentido muita inspiração, eu resolvi falar sobre algo que realmente me inspira, pra ver se vem um passarinho verde voando de algum lugar e me traz uma pequena dose de , porque tá difícil, viu? Vou te contar...
Essa 'seleção' a seguir, é o que tem tocado no meu celular. Manhã, tarde, noite. Casa, rua, escola. Na mente o tempo todo:


Quem diz que eu também não resgato músicas do fundo do baú? Eu descobri essa música num Tumblr esses dias atras. Achei meiga e acabei me apaixonando.




Essa aqui é sucessinho do momento. Eu gostei dela porque é bem doidinha, tipo, bem eu. A melodia da música é muito maluca, e acho que isso divertiu um momento bem chato. Me fez sorrir. E eu gosto do que me faz sorrir.




Ah, pode-se dizer que estou em uma fase muito eletrônica, muito agitada e tal. Mas que que eu posso fazer se meus ouvidos se agradaram, né não? É uma banda que eu sempre ouvi falar, mas acabava não baixando por esquecimento. Enfim, baixei. :D




Essa é outra que agradou meus ouvidos e não deu outra: entrou pra playlist. Eu não conhecia nenhum dos cantores, mas gostei tanto que até baixei outra da DEV:





Essa eu ouvi durante muito tempo,e de uma hora pra outra acabei largando mão. Agora retomei-a. É linda e diz tudo, mesmo.




Awwn, a Colbie é uma linda e as músicas dela sempre estão na Play, desde que conheci Bubbly em 2007. Essa música é da trilha sonora do filme "Cartas para Julieta", aliás, recomendo muito também. Outra hora faço um post pra falar do filme. :D




Esa também é sucessinho do momento, mas eu confesso que não foi o ritmo que me agradou, e sim a letra; Prestaram atenção em como descreve um momento bem triste da Demi? Fique até meio pra baixo, mas enfim, o sucesso que a música tá fazendo, deve estar deixando ela feliz.



Mais tarde eu venho, se der. Sem promessas.
Raíssa T.

Ps¹: Espero que curtam a Playlist (:
Ps²: Vou visitar os blogs dos meus amiguitos ali do lado. Vamos comigo?
Ps³: Uma foto minha, bem feliz, pra encerar o já enorme post.

(Acho que eu to querendo levar esse blog a literal falência, porque, né... D: )

Nenhum comentário:

Postar um comentário